sexta-feira, 27 de julho de 2012

Retrospetiva 1ª Volta - Grupo B - Malmö

A análise desta quarta-feira reflecte-se no Grupo B, disputado no Estádio de Malmö, na cidade sueca de Malmö.
O sorteio ditou que o grande nome deste Grupo B seria o campeão em título, Portugal. Muito se esperava de Portugal neste Mundial Suécia-1958, mas desde cedo se percebeu que a competitividade iria aumentar e que Portugal teria uma tarefa árdua para manter o título e sagrar-se tri-campeão Mundial.
Sem dúvida alguma que este Mundial Suécia-1958 tem servido de afirmação para duas Selecções: a Turquia e Cuba. Estas duas Selecções possuem o mesmo número de pontos e repartem a liderança deste Grupo B, mas prontamente seguidas, de perto, por Portugal.
A Selecção da Espanha segue no quarto lugar da prova, mas a luta por um lugar na zona de apuramento estende-se até ao sétimo classificado, o Japão. Tanto a Escócia, a Holanda e o Japão estão em condições de ascenderem ao quarto lugar, o que coloca em perspectiva uma segunda volta emocionante.
A Selecção da U.R.S.S. é, talvez, a maior surpresa, do ponto de vista negativo, do Grupo B. Para uma Selecção acostumada a sonhar com os lugares cimeiros, a primeira volta correu de forma muito negativa, repartindo os últimos três lugares com Angola e Canadá.
Em género de conclusão, e tal como acontece no Grupo A, ainda não existem apurados neste Grupo B, mas sim equipas em melhor posição do que outras. Ainda está tudo por resolver nesta segunda volta, que tem início no sábado.

Sábado, segue-se a análise ao Grupo C, que se disputa em Gotemburgo, no Estádio Ullevi.

Com os devidos cumprimentos,
Diogo Marques



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.