domingo, 22 de julho de 2012

Retrospetiva 1ª Volta - Grupo A - Estocolmo

O primeiro grupo a ser analisado é o Grupo A, cujos jogos se realizam no Estádio Råsunda, em Estocolmo.

Na teoria, este Grupo A pode ser considerado como o "Grupo da Morte", pois conta com a vice-campeã do Mundo, Colômbia e com várias Selecções que já chegaram a altas posições nos Mundiais anteriores, como a Hungria ou a Alemanha. Além destas três Selecções, outra três possuem todas as condições para assegurar o apuramento, como o USA, a Nova Zelândia e os Camarões.
O Grupo A, tal como se previa, está muito equilibrado na frente da tabela classificativa, com a Hungria a realizar uma prova de grande nível, tal como a Colômbia, que "persegue" com tudo o que tem a Selecção Húngara. Nove pontos separam o primeiro classificado do quinto classificado, a Alemanha, que, depois de iniciar muito bem a competição, tem vindo a decrescer de nível, estando, neste momento, nos lugares que dão acesso à Liguilha dos Mundiais.
Tentando ascender a lugares mais altos, a Selecção do Paraguai tem subido de rendimento na competição, o que prova a enorme qualidade que o plantel sul-americano reúne, na tentativa de ascender aos lugares cimeiros do Grupo A.
A Selecção do Qatar, do Equador e da Jamaica são as que menos pontos possuem, mas podem complicar muito a vida dos principais "tubarões", o que comprova a enorme competitividade existente em Estocolmo.
Tudo pode, ainda, acontecer neste Grupo A, pois as contas e as decisões estão muito longe de estarem consumadas.

Quarta-feira, segue-se a análise ao Grupo B, que se disputa em Malmö, no Estádio de Malmö.

Com os devidos cumprimentos,
Diogo Marques



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.