domingo, 29 de julho de 2012

Retrospetiva 1ª Volta - Grupo C - Gotemburgo

A terceira análise centra-se no Grupo C, que se disputa na cidade sueca de Gotemburgo, sendo que os jogos se disputam no Estádio Ullevi.
A Selecção da Itália era, à partida, a grande favorita à passagem, pois era aquela que tinha melhor plantel e cujo historial permitia afirmar que tinha calhado num grupo bastante acessível, exceptuando um par de Selecções mais problemáticas, como a França e a Jugoslávia.
Nesta altura, é a Itália que lidera o Grupo C, de forma isolada e destacada, com mais seis pontos do que a França, segunda classificada do Grupo C. Estas duas equipas são aquelas que melhor colocadas estão para atingirem a passagem à próxima fase deste Mundial Suécia-1958.
Atrás destas duas Selecções, encontram-se a Jugoslávia, o Ghana e a Checoslováquia, numa luta intensa pelo apuramento para a próxima fase. De notar que a Jugoslávia foi, ainda, a única Selecção a derrotar a líder do Grupo C, a Itália, por duas bolas a zero.
A Suécia, Selecção da casa, é aquela que se encontra a meio da tabela, seguida de três equipas com o mesmo número de pontos: Madagáscar, Nigéria e a jovem Selecção do Brasil. Será muito complicado para estas equipas atingirem a zona de qualificação, mas podem sempre ambicionar vencer a célebre Liguilha dos Mundiais.
Longe de estarem definidas, as contas deste Grupo C podem sofrer alterações relevantes, mas tudo indica que a Itália tem o apuramento practicamente assegurado, se mantiver o mesmo nível exibicional e práctico da primeira volta.

Quarta-feira, segue-se a análise ao Grupo D, que se realiza em Halmstad, no Estádio Örjans Vall.

Com os devidos cumprimentos,
Diogo Marques



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.