quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Retrospetiva 1ª Volta - Grupo D - Halmstad

Boa noite a todos.
No seguimento das três análises já efectuadas, aqui estou eu para analisar a prestação das Selecções do Grupo D, que se realiza no Estádio Örjans Vall, na cidade sueca de Halmstad. Em Halmstad, cidade natal do famoso futebolista Fredrik Ljungberg, perspectivava-se um Grupo muito equilibrado e tem-se confirmado essa mesma previsão.
À segunda jornada da segunda volta, a Selecção da Costa do Marfim tem sido líder desde muito cedo, nunca cedendo à pressão das restantes Selecções, registando apenas uma derrota, frente à Selecção da Dinamarca, e um empate, conseguido frente à Selecção do Uruguai.
A Selecção da Polónia e a Selecção da Dinamarca lutam, lado a lado, pelo segundo lugar, provando, também, a qualidade que lhes era apontada desde o início da competição. Atrás destas duas Selecções, encontram-se a Selecção da África do Sul e a Selecção do Uruguai, lutando, também elas, para garantir um lugar de apuramento para a próxima fase deste Mundial Suécia-1958.
Ligeiramente mais atrás, mas ainda a sonhar com o apuramento para a próxima fase, encontram-se as Selecções do Chile e da Suiça. Ambas as Selecções não querem facilitar a vida aos seus adversários e perspectiva-se que lutem até ao fim por um lugar cimeiro na tabela classificativa.
As Selecções da Inglaterra e da Argentina estão muito atrasadas em termos pontuais, mas são fortes candidatas a complicarem as contas às Selecções que lutam pelo apuramento para a próxima fase.
Completamente afastada da luta pelo apuramento encontra-se a Selecção da China, que regista apenas um único ponto, conseguido frente à Selecção do Chile.

E assim termina a minha missão, aqui, na Suécia. Quero agradecer ao Administrador da Liga dos Mundiais pela oportunidade e pelo convite. Foi uma verdadeira honra poder intervir directamente na Liga dos Mundiais e na sua interactividade para com os treinadores. Quero deixar um agradecimento também a todos aqueles que me felicitaram pelo bom trabalho desenvolvido. Um grande abraço a todos e continuação de boa campanha neste Mundial Suécia-1958.

Com os devidos cumprimentos,
Diogo Marques



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.