quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Oitavos de Final - Resultados


Depois de largas semanas de jogos a contar para a fase de grupos deste Mundial Suécia-1958, os oitavos-de-final deram o "pontapé de saída" na fase a eliminar desta competição. É nesta altura que tudo se decide, em que alguns sonhos ficam por terra, enquanto outras ambições são elevadas a um patamar mais elevado.
Julgo que ninguém tem dúvidas em dizer que as Selecções de Portugal, da Colômbia e da Itália são as três favoritas à vitória final deste Mundial Suécia-1958. Porém, existem várias equipas, nas dezasseis apuradas, capazes de causarem grandes desgostos às Selecções favoritas, do ponto de vista teórico.
Vamos, então, à análise dos jogos destes Oitavos-De-Final, do Mundial Suécia-1958:
Espanha 0-1 Itália: Sem surpresa, a Selecção da Itália venceu a Selecção de Espanha, tendo esta causado enormes dificuldades a uma das favoritas à conquista do tão desejado troféu.
Ucrânia 1-3 Portugal: De maneira surpreendente, ou talvez não, a Ucrânia bateu-se de igual para igual com a actual Campeã do Mundo. Porém, a qualidade individual da Selecção das "Quinas" apareceu e ditou uma vitória esperada pelos adeptos.
Uruguai 0-2 Colômbia: Sendo uma das Selecções mais fortes em competição, a Selecção da Colômbia não desiludiu os seus adeptos e carimbou a passagem aos Quartos-De-Final, depois de vencer a Selecção do Uruguai.
Camarões 1-1 Costa do Marfim [6-5 G.P.]: Neste duelo africano, o resultado seria algo complicado de prever. Porém, os Camarões nunca perderam o seu sentido e venceram o duelo frente à Selecção da Costa do Marfim, nas grandes penalidades, por seis a cinco.
Jugoslávia 2-2 USA [6-7 G.P.]: A surpreendente Selecção da Jugoslávia procurava uma presença nos Quartos-de-Final desta competição, mas, nas grandes penalidades, a experiência da Selecção dos USA foi determinante, tendo vencido por sete a seis.
Turquia 1-2 Dinamarca: Depois de uma boa Fase de Grupos, a Selecção da Dinamarca continua a crescer nesta Liga dos Mundiais, estando presente, pela segunda vez consecutiva, nos Quartos-De-Final de um Mundial. Desta vez, foi necessário vencer a Selecção da Turquia.
Polónia 0-1 Cuba: Depois de uma surpreendente Fase de Grupos, a Selecção da Polónia não teve qualidade para ultrapassar uma já experiente Selecção de Cuba. Assim, a Selecção de Cuba continua a sua caminhada por entre os melhores desta Liga dos Mundiais.
Hungria 0-0 França [3-4 G.P.]: Na minha opinião, este é o resultado mais surpreendente de toda a eliminatória. Depois de um fraco jogo durante os 120 minutos, a Selecção da França conseguiu bater a Selecção da Hungria, nas grandes penalidades, por quatro a três, juntando-se, assim, às outras sete equipas já apuradas para os Quartos-De-Final. Sábado, teremos os tão aguardados Quartos-De-Final deste Mundial Suécia-1958, continuando a caminhada até ao palco final... até à consagração dos verdadeiros campeões!
Um abraço,
Diogo_Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.