sábado, 8 de setembro de 2012

Itália - Colômbia - Grande Final - Suécia 1958


A Itália e a Colômbia são as grandes finalistas deste Mundial da Suécia 1958 ao baterem nas meias finais, respetivamente, USA e Portugal.
O jogo da grande final realiza-se esta noite, esperando-se uma casa cheia para o jogo e a festa de encerramento do mundial.

À mesma hora, os USA defrontam a seleção de Portugal para definir o 3º e 4º classificados.


[Análise] - Meias-Finais (Por Diogo Marques)

As Selecções de Itália, Colômbia, Estados Unidos da América e Portugal discutiram hoje o acesso à partida mais emocionante de qualquer Mundial: a final.
Como seria de esperar, existiu um enorme equilíbrio nos dois jogos, pois estavam presentes, nesta eliminatória, os quatro melhores plantéis da actualidade.
Vamos, então, à análise detalhada de cada um dos jogos destas Meias-Finais:

USA 1-2 Itália: A Selecção da Itália procurava, nesta partida frente à Selecção dos USA, o regresso ao palco das grandes decisões. Por outro lado, a Selecção dos USA nada tinha a perder, pois já tinha provado que merecia estar presente nas Meias-Finais do Mundial Suécia-1958. Ao intervalo, o equilíbrio entre estas duas Selecções registava-se no marcador, que ainda não tinha assinalado qualquer golo. Porém, aos 58 minutos, Dino Baggio colocou a Selecção da Itála na frente do jogo, fazendo o primeiro golo da sua Selecção. A Selecção dos USA reagiu e, através de Clint Dempsey, chegou ao golo do empate, à passagem do minuto 78. Com o público a prever um eventual prolongamento, Salvatore Schillaci colocou um ponto final nesta partida, quando, aos 89 minutos, marcou o golo da vitória da Selecção da Itália, que carimbou, assim, o regresso a uma final de um Mundial.

Colômbia 1-0 Portugal: A Selecção de Portugal, detentora do troféu, procurava, perante uma forte Selecção da Colômbia, chegar à final deste Mundial Suécia-1958, mantendo vivo o sonho de se tornar tri-campeã Mundial. Porém, a Selecção da Colômbia não estava nas Meias-Finais para perder a oportunidade de chegar à final do Mundial Suécia-1958. A partida, tal como se previa, foi muito equilibrada, chegando ao intervalo com um nulo no marcador. Porém, aos 68 minutos da segunda parte, o avançado Hugo Rodallega, de 31 anos, colocou a Selecção da Colômbia na final do Mundial Suécia-1958, com um cabeceamento, na sequência de um canto cobrado por Jorge Bermúdez. A Selecção de Portugal perdia, assim, a oportunidade de se tornar na primeira Selecção tri-campeã na História da Liga dos Mundiais.

Sábado é o dia da grande final do Mundial Suécia-1958. As Selecções de Itália e Colômbia irão, assim, lutar por um lugar na História da Liga dos Mundiais... resta saber se o troféu permanece na Europa ou se atravessa o Oceano Atlântico, para a América do Sul. De notar, ainda, que, também no sábado, se realiza o jogo do terceiro e quarto lugar do Mundial Suécia-1958, colocando, frente a frente, as Selecções de Portugal e dos USA.

 Um abraço, Diogo_Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.