domingo, 9 de setembro de 2012

Itália - World Champions



Boa noite a todos os treinadores!
O Mundial Suécia-1958 chegou hoje ao fim, depois de se disputarem os últimos dois jogos oficiais.
Por um lado, a Selecção da Itália e a Selecção da Colômbia discutiriam o troféu, enquanto que as Selecções de Portugal e dos USA discutiriam um lugar no pódio da competição. Sem mais demoras, vamos à análise dos dois jogos:

Colômbia 0-2 Itália: 

Em campo, entraram duas Selecções que dispensam qualquer apresentação. Depois de provarem que o seu lugar na final era merecido, as Selecções de Colômbia e de Itália enfrentavam-se no derradeiro jogo do Mundial Suécia-1958. Tal como se previa, a primeira parte foi muito equilibrada, chegando ao intervalo sem qualquer mexida no placar electrónico do estádio. Na segunda parte, tudo foi diferente. Aos 54 minutos, Salvatore Schillaci deu uma preciosa vantagem à "Squadra Azzurra", depois de uma assistência de Dino Baggio. A Selecção da Colômbia ainda tentou chegar à igualdade, mas, no tempo de descontos, Dino Baggio colocou um "ponto final" no jogo, fazendo o dois a zero, depois de um entendimento perfeito com... Salvatore Schillaci. Assim, a Selecção da Itália voltou a erguer-se, vencendo esta competição pela terceira vez, destacando-se na tabela de vencedores do Mundial.

USA 2-2 Portugal:

Animicamente devastadas, as Selecções de Portugal e dos USA enfrentaram-se para discutir o lugar disponível no pódio deste Mundial Suécia-1958. A Selecção das "Quinas" entrou da melhor forma possível, com Cristiano Ronaldo a inaugurar o marcador, à passagem do quarto minuto. Porém, a Selecção dos USA voltou a mostrar o porquê de ter chegado a uma fase tão adiantada do Mundial Suécia-1958. Aos sete minutos, Claudio Reyna conseguiu o golo, depois de uma assistência de Tab Ramos. Passados vinte e sete minutos, Claudio Reyna deu a Cuarto Escandell a oportunidade de colocar a Selecção dos USA na frente do jogo, pela primeira vez. O médio norte-americano não desperdiçou a oportunidade, fazendo o dois a um. Porém, e já na segunda parte, Luis Figo colocou a igualdade no marcador, aos 68 minutos, na sequência de um canto cobrado por Cristiano Ronaldo. O empate manteve-se até ao fim do jogo, sendo que a Selecção de Portugal, devido ao facto de jogar fora das suas portas, conseguiu o terceiro lugar no Mundial Suécia-1958.

Assim, a classificação final deste Mundial Suécia-1958 é a seguinte:

1º - Itália 
2º - Colômbia 
3º - Portugal 
4º - USA 

Foi um enorme prazer realizar estas análises, pois, como tinha dito no início das mesmas, foi um novo desafio que me foi colocado no caminho. A todos os treinadores, um muito obrigado pelo apoio prestado durante este tempo de análises e crónicas futebolísticas.

Um abraço, Diogo_Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.