domingo, 2 de setembro de 2012

Suécia 1958 - Quartos-de-Final



Antes de mais, boa noite a todos os treinadores.
Aqui estou eu, mais uma vez, para vos trazer mais uma análise pormenorizada do Mundial Suécia-1958. Depois de, na quarta-feira, se terem realizado os Oitavos-de-Final, esta noite estrelada de sábado trouxe-nos mais quatro jogos de qualidade máxima, deixando alguns treinadores de rastos, enquanto outros ainda estão envolvidos, certamente, na festa de apuramento para as Meias-Finais.
Sem mais demoras, vamos à análise de cada um dos jogos:

França 0-1 Itália: A Selecção da Itália voltou a vencer pela margem mínima, garantindo, assim, o tão desejado apuramento para a próxima fase do Mundial Suécia-1958, deixando pelo caminho uma surpreendente Selecção de França, que voltou a levantar o seu nome ao mais alto nível.
Cuba 0-3 Portugal: A Selecção de Portugal não facilitou e continua o seu caminho rumo à defesa do título Mundial. Desta vez, a "vítima" foi a Selecção de Cuba, que se mostrou mais tímida e apagada do que lhe é característico.
Dinamarca 1-3 Colômbia: A eficácia da Selecção da Colômbia levou-a a garantir o apuramento para a próxima fase desta competição. Pelo caminho, ficou uma Selecção da Dinamarca que tudo fez para vencer no tempo regulamentar, mas que viu os seus jogadores "engolidos" pela qualidade e frescura dos internacionais colombianos, no prolongamento.
USA 2-0 Camarões: Na minha opinião, este seria o jogo mais interessante de assistir, pois os seus intervenientes revelavam-se muito equilibrados. A Selecção dos USA conseguiu uma vitória merecida e um apuramento fantástico para as Meias-Finais da competição, juntando-se aos "tubarões" já anunciados.

Quarta-feira, jogam-se os últimos minutos rumo à final, aqui na Suécia. Quatro equipas lutam por duas vagas numa final escaldante, colmatando o ambiente frio que se faz sentir aqui na Suécia.

Um abraço,
Diogo Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.