sábado, 3 de novembro de 2012

Análise 1ª Volta - Grupo de Santiago - Estádio Nacional



Boa noite, com algum atraso, voltamos ao ponto de situação dos Grupos deste Mundial do Chile, agora que está concluida a primeira volta e se iniciou a primeira jornada da 2ª metade da fase de grupos.
O Grupo C realizado na cidade de Santiago tem como grande destaque a seleção dos Camarões que, contrariando o favoritismo da Colômbia, conseguiu assumir a liderança por força da consistência com que se tem apresentado durante a primeira volta mas, principalmente, pela surpreendente vitória conseguida em casa do Vice campeão, a Colômbia.
A próxima jornada, em que o Camarões recebe a Colômbia, ditará se a distância aumenta ou se a Colômbia recupera.
Em terceiro lugar segue a Alemanha, que lidera a disputa pela última posição diretamente qualificável para a final do Mundial, posição essa que concorrem igualmente a França e o Anfitreão Chile. Tudo em aberto nesta frente portanto.
Das restantes quatro seleções, destaque positivo para a estreante Arábia Saudita a fazer um campeonato muito interessante e negativo para a URSS que se está a ressentir dos trabalhos forçados na Sibéria, que a equipa e o treinador foram obrigados a fazer pelo presidente Bresniev.
Japão e China procuram marcar pontos e dificultar a vida aos mais fortes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caros selecionadores e adeptos da Liga dos Mundiais, agora já podem comentar as notícias publicadas no Blog. Agradeçemos apenas que, quando o fizerem, se não estiverem registados, se identifiquem na vossa mensagem. Os comentários construtivos e desportivos são sempre bem vindos.